Mediante ausência da
prática artística na escola, a oficina foi moldada privilegiando a
produção plástica entre os alunos, visando assim articular os
questionamentos presentes entre o fazer artístico, e motivando de
forma prática o estudo de desenho e pintura.
Com momentos de
observação da forma, análise do campo visual, e exercícios de
modelo vivo, a proposta foi inserindo sequencialmente o ato de
desenhar perante os momentos interativos. As dinâmicas foram
moldadas de acordo com as questões levantadas pela classe, visando
privilegiar a maior apreensão dos conteúdos. Desenhos coletivos,
divisão dos alunos em grupos, e criação de compositiva coletiva,
foram algumas das interações didáticas abordadas.
Na confecção dos
momentos pedagógicos envolvendo os conteúdos de pintura, a lógica
inserida utilizou o parâmetro estabelecido pela abordagem triangular
-
Os alunos viram
referências pictóricas, analisaram tais conteúdos, e reproduziram
a plasticidade das obras em seus trabalhos. Modos de utilização do
material, técnicas pictóricas e desdobramento de paleta, foram
alguns dos conteúdos formais abordados.
As atividades ainda
estão sendo executadas, e em breve teremos mais desdobramentos e
conteúdos para disponibilizar sobre o projeto, e sobre como ele vem sendo desenvolvido.
0 comentários :
Postar um comentário